FOTO DE HAMILTON FERNANDES

“Meu nome é Hamilton Fernandes de Morais Junior e tenho 38 anos.

Eu nasci em Sapopemba.  Éramos os meus pais e minhas duas irmãs mais velhas. Nós viemos para Cotia quando eu tinha entre 1 e 2 anos de idade e já moro na região há 34 anos.

Na infância, eu tinha problema de bronquite e essa foi a motivação para que meus pais se mudassem para Cotia, pois o ar aqui da região é bem mais saudável do que na região em que morávamos lá no centro da cidade de São Paulo.

Essa foto foi tirada na casa da minha avó; como eu era o único filho homem, então,  era paparicado, ou fui, pelo menos durante um tempo. Eu ficava muito tempo na casa dela; uma casa que  já não existe mais.

(…) Aqui em Cotia foi onde praticamente passei a maior parte da minha vida. Foi um local onde consegui verificar como as coisas mudaram e evoluíram. Foi também o lugar onde comecei a trabalhar como professor.

Quando eu entrei na Fatec, como aluno, em 96, eu morava perto da região do Tijuco Preto, que pertence a Cotia. Hoje tem mais opções de transporte, comparado com aquela época; têm novas estações de metrô,… Eu pegava um ônibus que saia de Caucaia e ia direto para Pinheiros, e de Pinheiros eu pegava um ônibus até a região de Tiradentes, onde fica a Fatec São Paulo.”

Entrevista realizada em 08.11.2016

Entrevistado: Hamilton Fernandes de Morais Júnior

Entrevistadores: Elisa Marques, Fábio Oliveira e Gabriel Jurado

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s